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É isso mesmo Amigos Leitores, programas
para Criação de DVS´s, "Backup" de DVD´s
originais e Conversor de Vídeos, 100% grátis mas,
por tempo limitado (31/10/09)!
Não deixem de clicar no link abaixo e fazer o download.
Esse vale a pena!






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NFL RESULTADOS DA SEMANA 7

Amigos Leitores, agora é definitivo! Quem gosta de Futebol Americano (como eu) terá aqui no DTUP um espaço atualizado com resultados, noticias e tudo que diz respeito a NFL.
Hoje, vocês tem aqui, o resultado completo da Semana 7 da temporada regular, com destaque para o "meu" Denver
Broncos, que folgou e está, senão "impossível" diriamos então, aplicado e "acertadinho" nessa temporada, para o espanto de muitos e a minha alegria!
Então é isso, Clique em Leia Mais... e Confira! Abraços




Resultados do Domingo:

Cincinnati Bengals 45 x 10 Chicago Bears
Cleveland Browns 3 x 31 Green Bay Packers
Kansas City Chiefs 7 x 37 San Diego Chargers
St. Louis Rams 6 x 42 Indianapolis Colts
Houston Texans 24 x 21 San Francisco 49ers
Pittsburgh Steelers 27 x 17 Minnesota Vikings
Tampa Bay Buccaneers 7 x 35 New England Patriots
Carolina Panthers 9 x 20 Buffalo Bills
Oakland Raiders 0 x 38 New York Jets
Miami Dolphins 34 x 46 New Orleans Saints
Dallas Cowboys 37 x 21 Atlanta Falcons
New York Giants 17 x 24 Arizona Cardinals

Resultado da Segunda:

Washington Redskins 17 x 27 Philadelphia Eagles

DESENHANDO E FAZENDO ARTE NO PC

Amigos Leitores, se algum de vocês aqui
gosta de desenhar no PC e acha que o
Paint é a ferramenta perfeita para isso,
esqueça, você precisa mesmo é do Livebrush
um software gratuito e que em sua versão
para "pró master plus ultra hiper mega" usuários
custa a bagatela de $10,00 doletas.
Quer conhecer o aplicativo?
Clique no link abaixo e faça o Download.
Em Tempo: Post criado a partir do original
lido no Blog do Velho.com

LIVEBRUSH DOWNLOAD


UMA BREVE HISTÓRIA DO GOOGLE

Amigos Leitores, que o Google é
o "inimigo oculto" de muitos serviços
no mundo real e virtual eu tenho lá
minhas dúvidas. Agora, não dá para
imaginar o mundo virtual hoje sem esse
buscador e sem essa empresa não é?
Por isso decidi reproduzir aqui para vocês
esse vídeo que conta a história da
evolução do Google em 2 minutos.
Achei muito interessante.
Clique em Leia Mais... e Assista! Abraços





UMA LIVRARIA ESPECIALIZADA EM TWITTER



Amigos Leitores, em tempo de
"TWITTER MANIA", essa foto
ao lado é piada pronta ou eu é
que estou muito viciado mesmo?
Clique sobre a Imagem para
ampliar. Abraços!







MÚSICA DO DIA - IRON MAIDEN - DANCE OF THE DEATH



Amigos Leitores, para quem gosta
de Iron Maiden, a música do dia de
hoje é um prato cheio de pegada
Rock & Roll.
Clique em Leia Mais... e Confira!





WINDOWS 7 OS DETALHES BY OLHAR DIGITAL



Amigos Leitores, muito se tem falado
sobre Windows 7 nos últimos dias.
Para que você possa entender um
pouco mais sobre as versões existentes
no mercado, clique em Leia Mais... e
assista ao vídeo do Olhar Digital, que
explica didaticamente o assunto.







NOVO PADRÃO PARA AS URL´S NA INTERNET


Amigos Leitores, segundo um post que li no
Jornal Tecnologia, a partir de agora, os
endereços da internet não mais terão como
padrão apenas caracteres romanos. Assim
será possível que url´s sejam criadas em
Mandarim ou Árabe por exemplo.
Clicando em Leia Mais... você vê o post completo.






Os endereços da internet poderão, a partir de agora, ser redigidos em mandarim, árabe e outros idiomas e não somente em caracteres romanos, anunciou nesta segunda-feira a Icann, o organismo norte-americano que administra a rede e os nomes dos portais.

Você poderá registrar, por exemplo, caiçaras.com.br, ao invés de ter que optar por caicaras.com.br sem o cedilha.

“É uma mudança técnica, porém muito importante na internet desde sua invenção há 40 anos”, indicou o presidente do conselho de administração da Icann, Peter Dengate Thrush, durante entrevista à imprensa.

A decisão será oficializada nesta sexta-feira ao final de uma conferência de seis dias em Seul. Após esta decisão será possível utilizar caracteres em mandarim, árabes, coreanos ou japoneses para redigir um endereço completo da internet.

Esta mudança é destinada a facilitar o uso da rede por um número maior de internautas e será efetivada em meados de 2010, segundo o presidente da Icaan (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), Rod Beckstrom.

“Dos 1,6 bilhão de usuários no mundo hoje, mais da metade são de língua cuja grafia não é em caracteres romanos”, destacou.



OS MELHORES DA TWITTOSFERA NACIONAL


Amigos Leitores, essa eu vi lá no Procurando Vagas.
Rolou essa semana, um concurso destinado a eleger
os melhores Twitters do Brasil.
Clicando em Leia Mais... Vocês vão poder conferir a
lista completa dos finalistas e dos vencedores em
cada categoria.
É isso então pessoal, Um FDS cheio de PAZ para todos!
Fiquem com Deus e 2a estamos de volta!
Abraços








A PIX Diversão digital promoveu um concurso e elegeram os melhores twitters do Brasil. Foram divididos em categorias, tais como: o mais lindo, o mais chato, quem a gente deveria seguir e não segue, quem fez a melhor twittada ever, Twitter Musa e por ai vai.

Confira em seguida a lista completa:

A melhor @
Finalistas – @prostitwittess, @melhoramigogay, @bonecaodoposto, @bomdiaporque e @ocriador
Vencedor – www.twitter.com/melhoramigogay

Followfriday do Ano
Finalistas – @arnaldobranco, @chicobarney, @ibere, @OCriador, @trabalhosujo
Vencedor - www.twitter.com/ocriador

Twitter Musa
Finalistas – @baunilha, @biagranja, @mbottan, @twittess e @katylene
Vencedora – www.twitter.com/katylene

O mais chato do ano
Finalistas – @cardoso, @izzynobre, @marcelotas, @rosana e @twpirata
Vencedor – www.twitter.com/cardoso

Twitter do Ano
Finalistas – @cardoso, @inagaki, @marcelotas, @ocriador e @trabalhosujo
Vencedor – www.twitter.com/ocriador

Melhor Hashtag
Finalistas – #mussumday, #zemayerfacts, #ÉOMEUJEITINHO, #forasarney#chupa
Vencedor – zemayerfacts

Twittada do ano
Finalistas- @CrisBartis @AgeAlessandro, @rodrigosvesgo @xuxameneghel@bonecaodoposto
Vencedor – “@rodrigovesgo

Melhor Twitter Fake
Finalistas – ex-@christianpior (atual @hugogloss), @nairbello, @ocriador, @tarsocadore e @vitorfasano
Vencedor – www.twitter.com/hugogloss (ex-@christianpior)

Twitter Fail do Ano

Finalistas – @twpirata’s @bgagliasso @Twittess, @xuxameneghel tentando usar o Twitter.
Vencedor – @xuxameneghel tentando usar o Twitter

Melhor Twitter Not (aqueles que não tem twitter, mas que adoraríamos seguir)
Finalistas: Silvio Santos, José Mayer, Lula, Sarney e Hebe Camargo.
Vencedor – Silvio Santos

Twitter Muso
Finalistas – @vitorfasano, @neto, @pedrobeck, @cardoso, @zemayer e @cardoso
Vencedor – www.twitter.com/zemayer

Melhor Avatar
Finalistas – @WelderMM, @frufru, @mz, @cardoso e @jampa
Vencedor – www.twitter.com/weldermm

Melhor Twitter Fight (brigas no Twitter)
Finalistas – @cardoso x @twittess, @izzynobre x @bobagento, @marcelotas x @diogomainardi, @marcelotas x @huckluciano, @xuxameneghel x Twittosfera inteira
Vencedor – @xuxameneghel x Twittosfera inteira

Vejam a matéria completa:
Pix Diversão Digital


DIRECTX 11 MAIS UMA REVOLUÇÃO A CAMINHO

Amigos Leitores, o Windows 7 já é realidade, e traz na sua bagagem, além do peso
de ser um substituto definitivo e 100% eficiente, quando for comparado ao morto
vivo do Windows Vista, várias novidades, entre elas as API´s Gráficas do DirectX 11
Todos que gostam de jogos em PC, sabem que a cada dia, os mesmos estão cada vez
mais realistas, e eu é claro, nunca canso de defender isso, pois um PC para Gamers é
muito melhor que um console. Por esse motivo, na minha opinião, com o DirectX 11, isso será uma realidade ainda mais gritante, tamanha a realidade que as primeiras imagens e videos de testes usando o novo sistema demonstram.
Clicando em Leia Mais... vocês poderão ver um exemplo sensacional de tudo isso que acabei de lhes dizer nesse texto. Confira!

Em Tempo: Post elaborado com base na dica do nosso Colaborador Wilson Prodoscimo






CRIANÇAS TEM CADA UMA


Amigos Leitores, essa eu vi lá no
MyNameIs. Crianças, são um
poço de ternura e inocência, e
mesmo nos dias de hoje, veja
o que acontece, quando não nos
atentamos bem ao real sentido
de algumas perguntas que eles
nos fazem!
Clique em Leia Mais...









O LOBISOMEM

Amigos Leitores, mais um post criado com artigo lido no Cinemando.Net.
Esse é para que vocês possam assistir ao trailer do longa-metragem “O Lobisomem”,
mostrando um pouco mais do que podemos esperar de um dos filmes mais promissores do ano.
Quem, como eu, acompanha o trabalho de Benicio Del Toro, já conhece seu talento e sabe da sua fama de fazer bons filmes, e tudo indica que ele irá repetir a dose no remake do clássico de 1941, que conta agora com a direção de Joe Johnston (Mar de Fogo).
Na história, Del Toro vive Lawrence Talbot, um homem que retorna da América para sua terra e no caminho é mordido por um lobisomem. A partir de então, ele começa a viver uma terrível maldição.
A estreia do filme está agendada para 12 de Fevereiro de 2010 no Brasil.
Clique em Leia Mais...





MELHORES CARACTERIZACÕES FISICAS DO CINEMA

Amigos Leitores, o cinema é magia e encantamento,
e disso, todos nós que gostamos de filmes sabemos.
Agora, existe algo mais criativo e impressionante nos filmes,
que a capacidade que os estúdios e suas equipes técnicas
tem em transformar, caracterizar um personagem?
Pois é, baseado em post original que li no Cinemando.net,
reproduzo para vocês na integra uma lista com as 10
melhores caracterizações do cinema. Clique em Leia Mais...




A caracterização física de um personagem é um dos pontos mais interessantes do cinema. Associada a uma boa caracterização psicológica, um personagem bem montado pode salvar um filme ruim, como já vi em muitos casos.

Seja qual for o modo: emagrecendo, engordando, com maquiagem ou bronzeamento artificial; é sempre interessante ver um ator transformado para interpretar um papel. Por isso, montei uma coletânea com algumas das melhores caracterizações já vistas no cinema. Confira a lista clicando em Continue Lendo.



Christian Bale em O Operário (2004)
Photobucket

John Hurt em O Homem-Elefante (1980)
Photobucket

Robert Downey Jr. em Trovão Tropical (2008)
Photobucket

Nicole Kidman em As Horas (2002)
Photobucket

Eddie Murphy em Norbit (2007)
Photobucket

Jared Leto em Capítulo 27 (2007)
Photobucket

Brad Pitt em O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)
Photobucket

Ron Perlman em Hellboy (2004)
Photobucket

Charlize Theron em Monster - Desejo Assassino (2003)
Photobucket

Eric Stoltz em Marcas do Destino (1985)
Photobucket

VELOCIDADE X CUSTO DA BANDA LARGA MUNDIAL

Amigos Leitores, em tempo de Internet Popular
esse post serve como fator desanimador para a
idéia. Vejam, clicando em Leia Mais... um pequeno
exemplo de quanto um usuário do sistema em
países desenvolvidos desembolsam para pagar
a internet e seus respectivos valores!
Pequeno exemplo: Hoje, no japão, um usuário
deve pagar por meros 10mb de internet, o
equivalente a uns R$ 80 LULAS...
Sem mais palavras! Em Tempo: Post Original
lido no Blog Sedentario & Hiperativo
ABRAÇOS!






internet_custo

Impressionante a velocidade média e o custo insignificante que japoneses e coreanos pagam para se conectarem à Internet. Pena o Brasil não estar listado no mapa para termos uma real idéia da nossa desanimadora condição.


STEPHANY QUE SE CUIDE, XIMBICA VEIO PARA FICAR


Amigos Leitores, a guerra pela "fama"
continua a toda no cenário "amador"
nacional! Depois de Stephany e seu
Cross Fox
, agora é a vez de Ximbica,
isso mesmo :) Ximbica e seu Ximbication
uma versão pra lá de transloucada da
não menos "lady gaga" Madonna, se é
que vocês me entendem!
Clique em Leia Mais... e Confira! Abraços!




XIMBICA: XIMBICATION OFICIAL VIDEO




TEORIA DA RELATIVIDADE



Amigos Leitores, graças ao nosso esporádico,
mas fiel colaborador Wagner Morandi, temos
nesse post a explicação mais didática e simples
já feita sobre a Teoria da Relatividade!
Clique em Leia Mais... e Confira! Abraços





TEORIA DA RELATIVIDADE


Aprendendo na prática!

Sua casa vista por você:


Pelo comprador:


Pelo banco:


Pelo avaliador:


Pelo IPTU:

Entendeu de uma vez por todas o que é a tal da “terioa da relatividade”?






























ALGUMAS NOTAS DE HOJE SOBRE O WINDOWS SEVEN

Amigos Leitores, como o assunto do
dia, para quem gosta de tecnologia
foi o lançamento mundial do Windows 7.
Deixo abaixo para vocês, vários links
para que possam saber mais e descobrir
as primeiras impressões dos usuários
sobre o substituto do Windows Vista.
Clique em Leia Mais... e Confira!
Abraços




INFO ON LINE : O QUE OS BRASILEIROS NÃO TERÃO NO WINDOWS 7

JORNAL TECNOLOGIA: MISROSOFT DIVULGA 3 COMERCIAIS DO WINDOWS 7

OLHAR DIGITAL: LANÇAMENTO DO WINDOWS 7 NO BRASIL

UOL: ALBÚM DE FOTOS DO WINDOS 7

AGORA É OFICIAL WINDOWS 7 LANÇADO HOJE!

Amigos Leitores, paradinha rápida no serviço, apenas para postar para vocês um link muito legal da MS com transmissão ao vivo com testes e outras coisas mais sobre o Windows 7.
Afinal, hoje é dia 22, data do lançamento Mundial do novo S.O da MS que promete fazer pelos usuários tudo aquilo que o Windows Vista prometeu e não cumpriu!
Em Tempo:
Mais tarde, um post especial sobre as notícias e as primeiras impressões sobre o Windows 7

Transmissão AO VIVO Microsot Lançamento Windows 7

HUMOR ESTILO PANICO NA TV


Amigos Leitores, esse post é com aqueles tipo
de humor que nem todos gostam, mais muita
gente ri! :)
Clique em Leia Mais... Confira a imagem e veja
sobre oque estou falando! Abraços
Em Tempo: Post Original visto no Blog Insoonia






Clique na Imagem para Ampliar







ALMENTANO O NUMERU DE COMEMTÁRIOS DO SEU BLOGUE

Amigos Leitores, sem 1/2 palavras,
vamos direto ao ponto! Gostaria
muito que o número de comentaristas
sobre os posts do DTUP fosse bem
mais elevado, e hoje descobri um
"vodoooo" que vai fazer com que
esse meu sonho se torne real!
Clique em Leia Mais... e veja a
imagem que me motivou a seguir
a receita milagrosa! Abraços!
Em Tempo: O Título do Post com erros "bisonhos" faz parte da estratégia! :)




Digite aqui o resto do post


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR








PROFISSÃO REPÓRTER

Amigos Leitores, esse post é para aqueles
que ainda se perguntam se é um exagero
toda a pôlemica em torno da não obrigatoriedade
do diploma de jornalismo para exercer a função.
Caso você seja um desses que acham que ser
jornalista é só apresentar jornal e ou fazer
reportagens sobre os bastidoes do cinema pornô... :)
Veja o vídeo de uma repórter que enquanto fazia
uma chamada ao vivo para uma emissora de tv
espanhola era "sacaneada" pelo torcedor enlouquecido pela vitória do seu time.
Clique em Leia Mais... e como sempre, Confira! Abraços








MACHOS DE RESPEITO

Amigos Leitores, como todo bom blogueiro vivo visitando sites e blogs diversos, para poder usá-los como "fonte de inspiração" e assim criar posts para vocês. Nas visitas de hoje, vi tantos sites sobre o assunto homem x mulher, que resolvi criar uma nova seção aqui no blog, chamada: Machos de Respeito.
Com dicas que do alto de meus 36 anos de experiência, se seguidas, podem transformar a vida de muitos adolescentes apaixonados por ai! :) ! Pois bem, começamos a nova seção, com a reprodução de um post que vi no Site da Morróida e que tem como tema uma lição muito importante! Se você quer se dar bem com as mulheres e ser o "cara", não faça amizade com elas, pois, suas amigas, raramente vão ser "legais" (sexualmente falando) com vocês! Espero que gostem, pois o texto é longo, só que é recheado de verdades imperdíveis para os "apaixonados" de plantão! Clique em Leia Mais... e Confira! Abraços!



SOMOS APENAS AMIGOS!

A mulher tem em seu DNA uma necessidade eterna de escravizar mental e emocionalmente os caras legais e ingênuos.

Muito que provavelmente a mulher já está em um relacionamento com um cara macho de verdade, e assim como o céu é azul e o fogo queima, a mulher tem uma necessidade patética de aporrinhar o cara com coisas mundanas. Ela começa, então, a reclamar que ele usa o sapato que não combina com a camiseta. Que ele não liga tanto pra ela, mesmo ligando 34 vezes ao dia. Que ele não é educado e compreensivo nos momentos mensais de TPM. Coisas do tipo…

Ouvindo essas coisas que, sinceramente, ninguém se importa, o cara, sendo o homem de verdade que ele é não dá a mínima para sua namorada e continua com sua vida.

Nasce na mulher, neste momento, a ferida do ódio e da raiva. Ela precisa de um Bandaid emocional, acha o primeiro cara REALMENTE LEGAL, ingênuo e que nunca a prejudicaria e o elege como o imbecil da vez, fazendo do cara seu amiguinho eterno.

A isso dá-se o nome de zona da amizade. Se você chegou lá, amigão, chore, não tem mais volta.

mario.jpg

A zona da amizade existe pela culpa de apenas UMA pessoa: a mulher.

Mulheres são, inegavelmente, todas umas piranhas. É um ensinamento ancestral: as mulheres estão no mundo para foder os homens, e não estou falando foder literalmente.

Ao sentir que necessitam de proteção emocional não provida pelos seus namorados, as mulheres procuram um macho em situação um pouco decadente. Sempre será aquele carinha que é legal demais.

Ela começará a flertar com o cidadão e o cara, no alto de sua carência afetiva, achará que a gostosinha está dando bola para ele. Neste momento ela cessará com todos os sinais de flerte e, claro, o cara achará que ele foi o culpado por ter se apressado demais. O imbecil, já amando, continuará emocionalmente preso a mulher como um cachorrinho. Infelizmente, querido amigo, se você já ouviu as seguintes frases de uma mulher saiba que você está devidamente FUDIDO: “somos apenas amigos”… “nossa que legal, posso falar com você sobre qualquer coisa”… “você é muito legal, parece um irmão pra mim”… “se eu num tivesse um namorado, você seria perfeito”…

É, amigão, você está fudido.

Lamento informar mas não há mais volta. Pare de se enganar, PARE! Ela não vai sair com você quando ela levar um pé na bunda de não sei quem. Ela não não vai perceber que você é carinhoso e dá valor a ela como ninguém faz.

Desencana, queridão, não tem mais volta. A partir do momento que ela só fala com você pelo MSN para pedir ajuda pra formatar o computador dela, você ultrapassou o ponto e não há mais volta: infelizmente você é propriedade da lazarenta.

Essa imagem resume tudo pra você:

friend-1.jpg

Sim, saiba que você não está na beira do abismo, você já caiu faz tempo e o que lhe resta é se espatifar no chão em pouco tempo.

Se você se declarar pra ela, ela provavelmente soltará a frase “ai estou confusa com tudo que está acontecendo, não sei se quero agora” e no dia seguinte começará a namorar o maior cafajeste da história. Ou ela falará que não quer namorar e quando precisar de um idiota para tirar algum vírus do computador dela, voltará chorando dizendo que o namorado dela é um escroto que não dá atenção pra ela igual você dava. Lá está você denovo, indefeso, na zona da amizade.

A única coisa que te resta, caro colega que acha que ter a amizade dela é melhor do que nada, é sair dessa com dignidade.

Primeiro entenda uma coisa: o termo “amigo de mulher” é compatível com o termo “mulher obesa”.

Sabe aquela sua amiga gorda com obesidade mórbida que é legal pra caramba mas que você nunca comeria? Sabe aquela amiga com a banha saliente e o peito cheio de estria que você ADORA de tão legal mas que fica com nojo ao pensar no sexo? Exatamente, a mulher pensa igual de você. Você é até legal demais, mas pensar em sexo entre vocês faz ela soltar um “credooooo urgh!”.

Na qualidade de ser humano desprovido de capacidade de comer a mulher que você deseja, a única coisa que lhe resta é sair dessa com o mínimo de honra. Siga as seguintes dicas morroidianas e seja feliz:

- “Somos apenas amigos” - Se ela ainda não proferiu tal frase, faça primeiro. Já que você está fudido mesmo, que pelo menos você tenha o mínimo de dignidade e dê a entender que você não a quer. Quem é esta piranha pra te falar isso? Ok, ela pode ser uma gostosa e vc um gordo feio, mas saia da coisa toda com o mínimo de honra e se algum dia alguém falar sobre a amizade de vocês, lembraram que vc não quis primeiro.

- Suma - O principal motivo dela querer ser sua amiguinha apenas é que ela sabe, mesmo que inconscientemente, que vc é um idiota e que estará ao lado dela dando conforto e atenção se ela estalar o dedo. Você é um paga pau maldito. Próxima vez que ela te ligar porque o idiota que ela pegou na balada não ligou no dia seguinte, finja que você está bêbado no meio de uma orgia lésbica e que não pode falar. Fale “ligo depois gosto muito de você”, e nunca mais ligue.

- Pegue cancro mole, herpes ou gonorréia - Seja tão, mas tão metedor, participe de tantas esbórnias pornográficas que ser amigo dela vai ser a última de suas preocupações. O dia que ela souber (sem você contar) que você pegou gonorréia ao participar de uma orgia com 84 mulheres, ela pode te respeitar como homem e não como um amigo bichinha.

- Pegue a amiga mais gostosa dela - E pior, se ela vier falar com você do ocorrido, não fale. Guarde segredo, dignidade é tudo, você pode ser amigo dela, mas ela não é sua amiga.

- Na eventualidade do excesso alcoólico, não hesite - Convenhamos, você é tão patético que se ela tiver bêbada e chorando por causa do ex, o que você fará? Levará ela pra casa, colocará ela embaixo da coberta e ficará olhando ela a noite toda pensando em como ela é linda. Obviamente ela acordará e ligará para o ex e você vai tá lá, que nem um idiota, olhando a cena. Filho, explicarei: se ela ficar bêbada além da normalidade a ponto do vómito e da amnésia temporária, COMA-A SEM DÓ, TIRE FOTOS E PUBLIQUE NA INTERNET!

Pronto.

Antes de terminar deixo a seguinte mensagem, caros amigos leitores deste blog, e espero que ela faça com que todos vocês aprendam o que eu aprendi em meados de 1996 no alto da minha adolecência, na última vez que fui amiguinho de uma menina: Caras legais nunca comem ninguém.


DESCULPEM MAS HOJE NAO TEMOS POST´S

Amigos Leitores, Desculpem-nos!
Hoje, por motivos de força maior
não teremos novos post´s.
Voltaremos amanhã com a nossa
programação normal!
Abraços! Alcides Junior - Blog DTUP


NEED FOR SPEED WORLD ON LINE BETA PARA DOWNLOAD

Amigos Leitores, gostam de NEED 4 SPD?
Se gostam, clicando no link abaixo, vocês
podem fazer o download da versão beta
do Need for Speed On Line!
Já estou fazendo o meu! Diversão Garantida!
OBS: Parece que o jogo está em chinês, mais
informações, esse post irá receber up dates!
Abraços
Link para Downloads:

Game Cadastro



QUAL É A SUA IDADE


Amigos Leitores, estão aqui, dando aquela
olhadinha básica no BLOG DTUP, e torcendo
para que possam encontrar nesse post, mais
um motivo para praticar esse ócio momentâneo?
Se a resposta for sim! Tenho aqui para vocês uma
dica de um site que vai calcular sua idade completa
em todos os detalhes desde o dia em que o vosso
nascimento aconteceu! :) já ajuda a passar o tempo né?
Clique no link abaixo e Confira!

Site HOW OLD ARE YOU

EM TEMPO: POST BASEADO EM EMAIL ENVIADO POR NOSSO ESPORÁDICO COLABORADOR WAGNER MORANDI

ZINA NO COMERCIAL DA FACULDADE IESB

Amigos Leitores, esse post nasceu de uma conversa com nosso grande Colaborador Wilson, onde o mesmo me dizia ter visto no twetter, comentários sobre uma propaganda para a Faculdade IESB que tem como "estrelas" o Alfinete e o Zina do Panico na TV.
Não sou tão radical quanto nosso colaborador Wilson que já foi, mas hoje não é mais, um fã do Panico na TV, e não consegue acreditar como eles ainda podem fazer sucesso até hoje.
Gosto muito do humor que eles fazem, mas concordo 100% com o Wilson, quando debatiamos sobre a propaganda, pois, somos da opinião de que nosso amigo Zina, pode e deve agarrar sua chance, aquilo que não devemos deixar acontecer, é aceitar que alguns formadores de opinião, transformem o mesmo em um "icone pop" e em um "exemplo a ser seguido", pois caso isso seja levado como apenas mais uma brincadeira, estariamos seriamente, mais uma vez, errando em nossas escolhas, e assim, comprometendo o futuro intelectual que estamos construindo para o nosso Brasil!
Clique em Leia Mais... Confira o Vídeo e podendo, deixe sua opinião registrada! Abraços!










A HISTÓRIA DA INVENÇÃO DO AVIÃO


Amigos Leitores, estamos de volta!
Gostam de avião e ou aviação? Então,
se gostam, vão poder enriquecer um
pouco mais seus conhecimentos sobre
o "Pai da Aviação" Alberto Santos Dumont,
nesse post muito bom que eu estou reproduzindo
aqui para vocês, e cujo original eu li no Blog
Cabrunco
. Espero que gostem!
Clique em Leia Mais... e Confira! Abraços!




A História da Invenção do Avião


A cena: Paris, a “Cidade-Luz”, capital da França, exibindo suas aspirações e frutos de uma continuada e, ainda, efervescente Revolução Industrial e Cultural. O ano: 1906, o dia: 23 de outubro, às 16h45min; inúmeras pessoas, com os seus chapéus nas mãos, vibrando, acenando ao alto, extasiadas pelo que presenciavam, enquanto Santos Dumont cruzava, em vôo, o Campo de Bagatelle, com o seu Mais-Pesado-Que-o- Ar: o 14-Bis.

Este relato descreve, de forma sucinta, o motivo de comemorarmos em 23 de outubro, o Dia do Aviador. Porém, sua importância vai além de representar apenas a data magna da Aeronáutica – aqui entendida como a Ciência da Navegação Aérea – e da Força Aérea Brasileira. Essa data é carregada de inquestionável valor histórico; porém para desfilarmos seus motivos, torna-se imprescindível falarmos do ilustre brasileiro Alberto Santos Dumont.

Toda história teve início quando, aos 24 anos de idade, o jovem engenheiro de formação e ascendência francesa, Dr. Henrique Dumont conheceu a jovem Francisca de Paula Santos e, se casaram, a 6 de setembro de 1856, na cidade de Ouro Preto-MG.



Em 1872, o Dr. Henrique Dumont foi contratado para trabalhar na construção da Ferrovia Pedro II, posteriormente conhecida como Estrada de Ferro Central do Brasil, que ligaria o Rio de Janeiro a Minas Gerais, particularmente o trecho localizado na Serra da Mantiqueira.

Para não ficar longe da família, o Dr. Henrique trouxe sua esposa, os cinco filhos, instalando-se em uma casa próxima às obras, na Fazenda Cabangu, entre os Distritos de João Ayres e João Gomes; local onde nasceu, a 20 de julho de 1873, data em que o Dr. Henrique completava seus 41 anos, o sexto, dos oito filhos do casal, batizado como Alberto Santos Dumont.

Concluída as obras em 1875, a família Dumont mudou-se para a cidade de Valença-RJ e, posteriormente, em 1879, para Ribeirão Preto-SP, onde se estabeleceu na Fazenda Arindeúva, ocupando-se com plantio e beneficiamento de café, através da empresa Dumont Coffee Company.

Em 1891, Santos Dumont viajou com seus pais para Paris. Os dez últimos anos do século XX foram marcados por inúmeras evoluções tecnológicas, como o gramofone, a linotipia, a turbina a gás, o cinema e o cinerama.

O motor a gasolina, ou seja, de explosão, também conhecido como motor de combustão interna, era a sensação do momento, fazia o maior sucesso e, devido a isto, exposições da época mostravam-no em múltiplas versões e funcionando sob os mais variados princípios. Ao visitar uma dessas exposições, o então jovem Santos Dumont ficou fascinado, pois sempre se viu interessado em entender aquele mecanismo.

A família Dumont voltou para o Brasil e, juntamente, Alberto, mas não para ficar muito tempo, pois tinha em mente uma séria de idéias e concluíra que Paris seria o local ideal para colocá-las em prática.

Seu pai, que além de engenheiro era fazendeiro e abastado cafeicultor, fez todo o possível para facilitar o empreendimento do filho. Além de emancipá-lo com apenas 18 anos, deu-lhe, antecipadamente, sua herança, composta de ações e títulos de renda que lhe permitiram viver folgadamente e financiar, sem ajuda de terceiros, todas as suas experiências.

Em 1892, Santos Dumont voltou para Paris, disposto a aprender tudo sobre Mecânica e, em especial, sobre motores a explosão, objetivando colocar em prática um plano que vinha articulando desde criança.

Embora não primasse pela originalidade, o projeto era arrojado: consistia em criar um aparelho que permitisse ao homem voar, controlando o seu próprio curso.

Podemos acrescentar que, a passagem do século XIX, até, aproximadamente, os dez primeiros anos do século XX, marcou Paris com uma idéia e vontade fixa de grande parte da população: voar! Várias pessoas tentaram a proeza e tiveram um resultado final funesto, outras, com melhor sorte, apenas não obtiveram os resultados esperados. Muitos continuaram a tentar das mais diferentes maneiras.

Mas, até então, ninguém havia conseguido alçar vôo por seus próprios meios, manter-se no ar e, depois, retornar ao solo num aparelho dirigível, e era isso que Santos Dumont pretendia.

Na realidade, o projeto de Santos Dumont não era novo, pois já existiam balões.

Quando ainda menino, em Ribeirão Preto-SP, ele já ficava intrigado com os Sanhaços e Tico-Ticos que pousavam em seu quintal e depois ganhavam o ar, novamente, com a maior tranqüilidade, afinal – pensava ele – “as aves são pesadas e, se elas conseguem voar, por que não o homem?”.

EXPERIÊNCIAS INICIAIS

O primeiro balão construído por Santos Dumont não tinha motor, dependia do vento para deslocarse, mas acrescentou muito, no que tange o emprego de materiais, até então nunca utilizados. Ao vê-lo, houve muitos parisienses duvidaram do bom senso de Santos Dumont. O balão “Brasil”, como foi batizado, era diferente dos outros modelos conhecidos, tinha o formato esférico e um invólucro com diâmetro inferior a 5 metros, com capacidade para 113 m3 de gás; seu peso era de 15 kg e, a rede, que em outros balões chegava a pesar 50 kg, no “Brasil” não passava de 1.800 gramas; a barquinha, que geralmente pesava mais de 30 kg em outros balões, agora limitava-se a 6 kg, e como não bastasse toda essa economia de peso, até a âncora foi substituída por um arpão de ferro.

Mesmo com todas as previsões pessimistas, por ocasião de seu primeiro vôo, o menor aeróstato do mundo ganhou altura valentemente, provando que Santos Dumont, embora estreante, sabia muito bem o que fazia em matéria de construção aeronáutica. O sucesso do “Brasil” foi somente o primeiro passo. A dirigibilidade dos balões era o que realmente interessava a Santos Dumont; porém, para chegar a ela, teria que utilizar balões com propulsão própria.

Santos Dumont aprofundou seus estudos, concentrando-se, principalmente, em Mecânica e em motor de combustão interna, pelo qual se viu impressionado à primeira vista, tornando-o objeto constante de suas pesquisas, na busca de um motor ideal para propelir um veículo aéreo, com as seguintes características: pouco peso, muita força e o uso de combustível líquido, por ser mais fácil de ser transportado. O objetivo foi alcançado em 1897, quando construiu um motor de dois cilindros e o adaptou a um triciclo.

Depois de muitos estudos e planejamento, mandou construir um balão que foi batizado como “Santos Dumont Nº 1”, o primeiro de uma série de balões com a forma de “charutos voadores motorizados”. O número foi colocado propositadamente, para diferenciá-lo dos outros que certamente viriam, com inclusão de outras melhorias técnicas.

O novo balão foi criticado pelos especialistas da época. Segundo comentários, a seda japonesa utilizada na confecção do invólucro não era um material adequado para ser inflado com hidrogênio, um gás altamente explosivo. Além disso, instalar um motor a gasolina debaixo de um balão construído desta forma seria um verdadeiro suicídio, pois os gases quentes do escapamento fatalmente incendiariam o invólucro, fazendo explodir o hidrogênio.

Mais uma vez Santos Dumont estava certo. A 20 de setembro de 1898, depois de uma tentativa frustrada, o brasileiro pioneiro da aviação subiu aos céus e alcançou a altura de 400 metros, no comando do peculiar veículo que concebera. Ao pousar no mesmo ponto de onde partiu, deu prova definitiva que é possível impulsionar e dirigir uma embarcação aérea, mesmo contra o vento, em condições de absoluta segurança. Estava concluída mais uma etapa da conquista dos ares, a Ciência da Navegação Aérea.

Aberto o caminho, faltava explorá-lo, e Santos Dumont lançou-se com afinco à tarefa, construindo um balão após outro e realizando com eles, toda sorte de experiências, as quais lhe permitiram desvendar, gradualmente, os mistérios da navegação em veículos mais-leves-que-o-ar.

A cada novo balão que construía, Santos Dumont acrescentava aperfeiçoamentos, cuja falta se fizeram sentir no modelo anterior e, assim, os seus aparelhos iam se tornando cada vez mais funcionais e seguros.

No ano de 1900, o milionário francês Henri Deustsch de la Meurth, entusiasta e mecenas da aviação, lançou um desafio aos construtores de dirigíveis: quem conseguisse partir do Campo de Saint-Cloud, fazer a volta em torno da Torre Eiffel e retornar ao local de partida, no prazo de trinta minutos, sem tocar ano solo, faria jus a um prêmio 125.000 francos.

Pilotando o seu mais recente balão, o “Nº 6”, Santos Dumont levantou vôo do Campo de Saint- Cloud, a 19 de outubro de 1901, em disputa do prêmio que recebeu o nome de seu idealizador: Deustsch.

Antes do fim do prazo estipulado estava de volta. Dos 125.000 francos, distribuiu 50.000 entre os seus mecânicos e auxiliares. A outra parte, 75.000, foi entregue à polícia parisiense para ajudar os necessitados; ao autor da façanha coube, apenas, a satisfação de ter demonstrado, diante de uma assistência oficial, que o dirigível era um veículo perfeitamente manejável e seguro. Ainda, por ocasião deste feito, somou-se um outro prêmio, conferido a Santos Dumont pelo governo do Brasil, constituído de uma medalha de ouro assinada pelo então Presidente da República (1898-1902), Dr. Manoel Ferraz de Campos Sales (1841-1913); acompanhada do prêmio, em espécie, de 100 contos de réis, equivalente, na época, a 125.000 francos.

Depois do “Nº 6”, Santos Dumont construiu vários outros balões: o “Nº 7”. Projetado e construído exclusivamente para corridas, era uma obra-prima de elegância: delgado, esguio, alcançava a velocidade de 80 km/h; entretanto, nunca chegou a competir, pois não apareceram concorrentes com disposição e capacidade para enfrentá-lo.

O “Nº 8” não existiu, pois Santos Dumont era bastante supersticioso, e evitava este número devido ao acidente ocorrido com o dirigível “Nº 5”, no dia 8 de agosto (oitavo mês do ano); então, em decorrência disto, saltou do 7 para o “Nº 9”.

O dirigível “Nº 9”, conferiu a Santos Dumont grande popularidade, pois abandonou sua antiga regra de segurança, passando a transportar pessoas de um lado para outro de Paris. Este gesto simpático, aliado à sua acanhada compleição física (1,50 m de altura e 50 kg), tornou-o carinhosamente conhecido como “Le Petit Santos”.

Para não ter de esvaziar os seus dirigíveis após cada vôo, em 1905 projetou e mandou construir um grande hangar, em Neuilly, Paris, que foi, aliás, o primeiro do mundo, onde recolhia seus “charutos voadores”, até a experiência seguinte, economizando tempo e dinheiro a ser gasto, com hidrogênio, para inflá-lo novamente.

O sucesso alcançado pelo “Nº 9” no transporte de pessoas, levou-o a projetar e construir um dirigível especialmente destinado para este fim. Surgiu, assim, o “Nº 10”, maior que todos os anteriores e chamado pelo próprio Santos Dumont de dirigível “Omnibus”. Seu invólucro tinha capacidade vinte vezes maior que a do primeiro balão, o “Brasil”, mas a potência de seu motor não ultrapassava 25 cavalos de força.

Já convicto da superioridade do veículo mais-pesado-que-o-ar sobre o balão dirigível, assim como todos os aeronautas da época, Santos Dumont passou a estudar a constituição física dos pássaros, o formato dos seus corpos e os movimentos que as aves faziam durante o vôo.

O 14-BIS

Depois de empreender catorze projetos, alguns não tendo apresentado os resultados esperados, além de passar dezenas de horas em vôo, Santos Dumont concluiu que os aeróstatos – forma genérica que designava os balões e os dirigíveis – eram lentos demais e, que para vencer a resistência do ar e voar mais depressa, teria que criar um aparelho mais pesado que o ar.

Então, Santos Dumont assim o fez: planejou, construiu o seu “Mais-Pesado-Que-o-Ar” e iniciou uma série de testes, que incluíram verificação de eficiência, comportamento no ar e estabilidade, feito por intermédio de um cabo de aço esticado entre dois postes e, após içar seu engenho, fê-lo deslizar sobre aquele, puxado por dois burrinhos.

Cauteloso e prudente que era, Santos Dumont não quis levantar vôo, correndo riscos; entretanto, apesar de suas limitações, o balão ainda era o meio de transporte aéreo mais seguro que existia, de modo que o inventor aproveitou esta qualidade num aparelho misto, apenas para fins experimentais. Consistia no conjunto composto pelo dirigível “Nº 14”, ao qual foi atrelado o seu novo engenho, uma aeronave feita de bambu, com ligas, interseções e cantoneiras de alumínio, revestimento de seda japonesa e, com as seguintes medidas: 11,5 metros de envergadura (medida das asas, tomada de uma ponta à outra), 10 metros de comprimento e 290 kg. Este conjunto foi denominado pelos amigos e pessoas que costumavam assistir às experiências de Santos Dumont, de 14-Bis.

Mesmo tendo em mente o caráter provisório do conjunto, Santos Dumont o manteve, pois enquanto o balão “Nº 14” erguia o aeroplano, evitava acidentes e protegia de possíveis falhas durante a decolagem, aterrissagem e o mantinha no ar, permitindo que fossem realizados os testes de comportamento em vôo, sem riscos de queda.

Em julho de 1906, o aeroplano de Santos Dumont foi emancipado do balão “Nº 14”, porém seu nome permaneceu: 14-Bis; ocorrendo após isto, seus primeiros testes. Pouco depois, seu construtor o inscreveu para disputar o Prêmio Archdeacom.

Ernest Archdeacom, aficionado da aviação, estabeleceu um prêmio, no valor de 3.000 francos para o piloto que conseguisse voar 25 metros, com um aparelho mais-pesado-que-o-ar. O Aeroclube da França acrescentou mais 1.500 francos, como prêmio, para o piloto que conseguisse cobrir a distância de 100 metros em vôo.

Ficou estabelecida a manhã do dia 23 de outubro de 1906, para a realização da prova do concurso.

Apenas Santos Dumont se apresentou, juntamente com o seu 14-Bis; porém, como o aeroplano teve problemas de ordem mecânica em seu trem-de-pouso, nos momentos que antecederam a prova; esta foi adiada para a parte da tarde e, até lá, Santos Dumont empreendeu todos os seus esforços nos reparos de seu avião, não parando nem mesmo para almoçar.

Chegada a tarde e, já tendo executado os ajustes necessários, Santos Dumont e o 14-Bis, realizaram o feito. Grande multidão que se encontrava no Campo de Bagatelle, assistiu à conquista do Prêmio Archdeacom, quando o 14-Bis, depois de tomar embalo e percorrer, em vôo, 60 metros a 80 centímetros do solo.

Era a primeira vez, diante de uma comissão oficialmente constituída – a Comissão Fiscalizadora do Aeroclube da França – que um aparelho mais-pesado-que-o-ar se elevava do solo e tornava a descer, depois de ter cumprir um percurso previamente determinado, sem recorrer a outros meios, além de sua própria força motriz.

A imprensa mundial aclamou a vitória do brasileiro e, a partir de então, Santos Dumont tornou-se tema de noticiários e comentários em toda a Europa. Logo, porém, apareceram descrentes de sua façanha, alegando ter sido, o vôo do 14-Bis, um “salto”. A estes, Alberto Santos Dumont respondeu no mês seguinte, a 12 de novembro, ao conquistar, também, o prêmio oferecido pelo Aeroclube da França e, desta vez, não deixou margem para dúvidas: dos seus 24 cavalos de seu motorzinho, o 14-Bis cruzou, novamente, no céu, a distância de 220 metros, erguendo-se à altura de 6 metros. Inaugurando assim, de forma inequívoca e definitiva, a Centenária Era da Aviação.



OS 7 MAIORES COMPUTADORES DO MUNDO

Amigos Leitores, muitos aqui já ouviram o termo"Super Computador" e não sabem muito bem ao que exatamente isso se refere? Pois nesse post, que é reprodução do original visto no Site Game Vício, você poderá ver a lista e os lugares onde essas
beldades da tecnologia podem ser achadas e onde é usado todo seu "poder de fogo"! Por essa Semana é só! Ótimo FDS, fiquem com Deus e até 2a Feira! Opa, é claro, não se esqueça, Clique
em Leia Mais... e Confira! ABRAÇOS!
Em Tempo: Será que dá para jogar TETRIS com eles????!!!!!!!



OS 7 MAIORES SUPERCOMPUTADORES DO MUNDO:


7. MareNostrum – Centro de Super Computação de Barcelona

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MareNostrum é atualmente o mais poderoso supercomputador da Europa e consiste de 10.240 processadores que podem atingir uma capacidade de pico de 94.21 Teraflops. Seus 2.560 nodos blade JS21 ocupam o espaço equivalente a meia quadra de basquete (120m²) e está instalado no Centro de Super Computação de Barcelona, Espanha.

O MareNostrum é atualmente usado para uma grande variedade de aplicações que incluem desde pesquisa do genoma humana, até previsão de tempo e pesquisa de novas drogas.

6. Abe – PowerEdge 1955, 2.33 GHz, NCSA


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Abe, nomeado em homenagem à Abraham Lincoln, tem uma performance de pico de 88.3 Teraflops, e consiste de 1200 lâminas (blades) Dell PowerEdge 1955 com dois processagores Intel Xeon quad-core de 2,3Mhz em cada uma delas. Para cada processador estão instalados 4Gb de memória, totalizando 9.6 Terabytes de memória instalada. A capacidade de armazenagem são de 170 Terabytes.

O computador foi adquirido pelo estado norte-americano de Illinois para ter uso compartilhado pelo Instituto para Aplicações Avançadas de Computação e Tecnologias e pelas comunidade de engenharia atendidas pela Fundação Nacional de Ciência daquele país.

5. ASC Purple – Lawrence Livermore National Laboratory

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O ASC Purple nasceu de uma colaboração entre o Lawrence Livermore Labs e a IBM. Seu pico de processamento é de 100 Teraflops, através de uma rede redundante de 196 servidores IBM Power5 SMP, contendo um total de 12.544 processadores, 50 terabytes de memória RAM e 2 petabytes de capacidade de armazenagem em disco.

O ASC Purple está atualmente sendo usado para rodar simulações de performance de armas nucleares, que normalmente seriam testadas através de detonações subterrâneas.

4. New York Blue – eServer Blue Gene Solution – Stony Brook/BNL, New York Center for Computional Sciences

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O New York Blue é um complexo massivo de computação paralela composto por de 18 racks Blue Gene/L, no Brookhaven National Laboratory (BNL). É a peça central de uma esforço cooperativo entre o BNL e a Universidade Stony Brook. Cada um dos 18 racks é composto por 1024 nodos, em um total de 18.432 nodos, contendo dois processadores PowerPC 400 (700Mhz) e 1Gb de memória, totalizando 36.864 processadores e 18,4Tb de memória.

A performance de pico é de 103.22 Teraflops, e sua principal função é processamento de pesquisas críticas em biologia, medicina, ciências materiais, nanociência, energias renováveis, finanças e tecnologia.

3. BGW (Blue Gene/W) – Centro de Pesquisa da IBM Thomas J. Watson

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O Blue Gene/W ou BGW, pode ser encontrado no Centro de Pesquisas da IBM Thomas J. Watson e pode atingir um pico de 114 Teraflops usando 20 racks refrigerados compostos cada um de 1024 nodos. Cada nodo contem dois processadores de 700Mhz Power 440 e 512 Mb de memória.

A principal prioridade do Blue gene/W é rodar sistemas de análise de produtos científicos, incluindo simulações biológicas, desdobramento de proteínas e outros projetos criados pelos cientistas da IBM.

2. Red Storm – Sandia National Laboratories

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O Red Storm é um super computador de processamento paralelo criado pela Cray e pelos Laboratórios Sandia para fazer testes simulados na armazenagem de armas nucleares que inclui o design de peças de reposição, testes virtuais de componentes sob diferentes condições e auxilio ao teste da engenharia de física de armas.

O Red Storm é composto por 12.960 nodos de AMD Opteron e alcança em pico 124.42 Teraflops. Utiliza uma versão “leve” do Linux que consiste em um ambiente mínimo para fazer funcionar os aplicativos para os quais foi criado.

1. Blue Gene/L – Lawrence Livermore National Laboratory

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O Blue Gene/L é atualmente o mais rápido super computador do mundo, atingindo impressionantes 360 Teraflops com seus 65.536 processadores, também rodando uma versão leve de Linux. É um projeto colaborativo entre a IBM, o Laboratório Lawrence Livermore e o Departamento Norte Americano de Energia, e usa um design de células que pode ser expandido através da adição de blocos, sem o risco de gargalos decorrentes de seu crescimento.

Recentemente o Blue Gene/L esteve nas notícias quando um grupo de cientistas rodou uma simulação de córtex cerebral da complexidade da metade de um cérebro de rato. Mas não se iluda, estamos falando de cerca de oito milhões de neurônios, cada um com 8000 conexões nervosas. Quando não está simulando meio cérebro de rato, o Blue Gene/L é usado principalmente na simulação de processos bioquímicos envolvendo proteínas.

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