
O assunto é sobre um comercial criado pela DM9, (agência de propaganda reconhecida internacionalmente pelos profissionais do ramo com uma das maiores do Brasil e braço brasileiro da gigante DDB) para a WWF , ONG que luta pela conscientização do povo para cuidar melhor do Planeta Terra.
No comercial, que foi concebido tendo como tema principal o fatídico ataque ao World Trace Center em 11/09/01, e usando isso como uma metáfora, para nos mostrar, que caso fosse com a força de um TSUNAMI, os ataques seriam ainda pior. Como já era de se esperar, setores da imprensa americana e até gurus e publicações internacionais especializadas do ramo, não viram a peça publicitária com bons olhos e isso tomou tamanha dimensão, que a "bíblia" da publicidade Ad Age sublinhou que os autores do trabalho são "cientificamente idiotas", já que "não há relação entre tsunamis e preservação (ambiental)".
Polêmicas a parte, a idéia é original, mas devo lhes confessar em mim também acabou causando a impressão de péssimo gosto na escolha da comparação entre os temas. A DM9, já desculpa-se pelo mesmo, em comunicado exposto logo na abertura de seu Site na Internet, mas o assunto ainda gera polêmica.
Clicando em Leia Mais... você pode ver o comercial e entender um pouco mais da história em torno do tal comercial através do link para a matéria veinculada no Portal UOL Abraços!
Link para a Matéria no UOL
Comercial DM9 WWF BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!
É COM SUA AJUDA, CRITICAS E SUGESTÕES
QUE O BLOG DTUP SEMPRE VAI ESTAR MELHORANDO