REDUÇÃO DE ICMS PARA SERVIÇOS DE BANDA LARGA

Amigos Leitores, parece que o "sucesso" dos "programas sociais" do Governo Federal e do Presidente Molusco, estão inspirando novos políticos a seguirem pelo mesmo caminho.
O Governador Serra por exemplo, assina hoje um decreto que vai
diminuir a zero valor do ICMS cobrado sobre serviços de internet via banda larga, para com isso, diminuir o valor das taxas mensais
cobradas atualmente pelas empresas prestadoras desse serviço e
promover assim, a inclusão técnológica e social, das classes menos
favorecidas. Não tenho nada contra o decreto em si, nem contra o
programa Tucano "Banda Larga Popular" ou, caso fosse do PT, o programa "Banda Larga para Todos". Quero apenas deixar claro aqui, que apesar da nobre idéia do Governador Serra ser 100% válida, de nada adianta essa redução de impostos, pois o problema, nem é o preço em si,
e sim as empresas provedoras não estarem dispostas a levar a tecnologia até os bairros onde os verdadeiros beneficiados por essa redução de preços está.
Veja o exemplo das TV´s por assinatura via Satélite, na teoria, a cobertura por satélite é quase que de 100% do território nacional, mas mesmo assim, não são raros os casos, onde pessoas, dispostas a pagar os valores quase que "megalomaniacos" do serviço por uma TV de mais "qualidade", não conseguem concluir a negociação, pois, ao informarem onde moram, e o atendente descobrir então que esse novo cliente reside fora do "grande centro financeiro" daquela região, rapidamente o exclui da esperança de adiquirir o serviço com a famosa frase:
"senhor, o serviço não pode ser contratado para seu endereço devido a restrições técnicas".
Não vou nem ficar aqui prolongando o assunto, pois quem trabalha com esses tipos de serviços, sabe muito bem sobre o tipo de preconceito que estou falando. É aguardar para ver, mas acho que de boas intenções, o inferno anda cheio,e ultimamente, até demais! Abraços.



Digite aqui o resto do post
← Anterior Proxima → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR DEIXAR SEU COMENTÁRIO!
É COM SUA AJUDA, CRITICAS E SUGESTÕES
QUE O BLOG DTUP SEMPRE VAI ESTAR MELHORANDO

Total de visualizações

ANUNCIO01

ANUNCIO02

ANUNCIO03

ANUNCIO04